O despertar de uma idéia

Eu e Michelle esperamos despertar em vocês, o mesmo amor e respeito que sentimos pela natureza. Sejam Bem Vindos!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um dia especial...

Olá amigos,
A dica de hoje é para você,que já passou pela pesquisa de adequação e finalmente adquiriu seu filhote.Vamos falar de um modo geral e em outras postagens,especificaremos cada espécie.
E agora como será a adaptação do novo membro da família????
Muito bem,em primeiro lugar prepare previamente o ambiente que será o dormitório do bebê.Arrume uma caminha, um pote para comida e  água e um local para as necessidades fisiológicas ( pode ser jornal ou tapetes higiénicos próprios). Escolha um ambiente tranquilo e já providencie alguns brinquedos de diferentes texturas...lembre-se: "Mente Sã Pet Feliz".
Imagine que você estará tirando o filhote do conforto de um ambiente familiar para um lugar de odores e sons estranhos e isso pode ser assustador; por isso,peça ao criador que arrume um paninho ou cobertor, com o cheiro da ninhada ( ajuda a confortar e acalmar o filhote que fatalmente sentirá falta da mãe e dos irmãos).
Primeiramente,apresente o filhote ao ambiente dormitório e dê a ele um bicho de pelúcia ( de preferência maior que ele) para que se aninhe.
Deixe que brinque e explore o ambiente ( só apresente os ambientes que ele terá livre acesso).
Siga as instruções do criador e evite mudar de ração neste momento ( preferencialmente, a alimentação deverá ser fracionada em até 5 vezes ao dia).
Não se preocupe com um pequeno desarranjo do intestino, pois pode ser devido ao stress( acompanhe e se piorar leve- o ao veterinário).
Não deixe que o filhote durma em seu colo; sempre que ele cansar,coloque-o em sua caminha.Colocar uma peça de roupa da pessoa quem ficou com ele durante o dia também ajuda.
E não se esqueça de que a sua postura de paciência , perseverança e amor são os principais ingredientes para uma convivência feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário